sábado, 25 de dezembro de 2010

Embrulhos de Natal


Depois de muito pensar e de testar outras teorias, acabei por me decidir este ano em oferecer os meus biscoitos de canela nuns saquinhos muito simples de fazer. Este vai ser o meu primeiro post sobre algo não directamente culinário: vou abrir a porta para a sala dos trabalhos manuais.

O esquema que utilizei foi adaptado de um template do site Belle's Printables. Os sacos foram feitos em cartolina, cada cartolina deu para 3 caixas. O esquema foi desenhado directamente a lápis na cartolina, medido com régua. Depois do esquema feito são só necessários alguns cortes com o x-acto e colar as abas (de lado e de baixo). Para isso usei cola UHU. O topo fechei-o com fita de cetim e mais cola.

O esquema foi basicamente este (que não está completamente à escala, é meramente indicativo):
 O tracejado corresponde a zonas que se têm de cortar. Como vêem não é um esquema complicado de fazer à régua. E no final fica um saco todo janota.


Feliz Natal!

2 comentários:

  1. gira a ideia dos embrulhos.
    Pena que, no Inferno, não gostemos de canelas, senão candidatava-me já a provar os biscoitos... estou com uma falta de doce... uiii blurppp ]:-D
    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Ai não gostam? Uhmm, ainda bem que avisas que como a vossa só vai para ao Inferno quando cá vierem jantar, ainda vou a tempo de vos fazer uns sem canela...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template