domingo, 10 de fevereiro de 2013

Espargos com Molho de Açafrão


Na região onde trabalho assim que chegam os primeiros dias de Primavera aparecem umas bancas, geralmente de ciganos, a vender espargos silvestres nas bermas das estradas. No ano passado num mesmo dia comprei três molhos de espargos a uma cigana que percebeu onde eu trabalhava e desde então periodicamente aparece-me à porta do trabalho a tentar vender-me espargos. Então este ano, em que estamos a ter (tivemos?) um Inverno que nunca mais começa a sério e em que já houve várias pequenas primaveras, já se me bambolearam pela frente vários molhos de espargos nascidos fora de época. Desta vez, agora que a Primavera já parece mais real, não lhes resisti.

Ingredientes:
1  molho de espargos silvestres
20g de manteiga
1 colher de sopa de farinha
3dl de leite
sal, pimenta e açafrão das índias qb

Numa frigideira derreter a manteiga. Quando estiver derretida juntar a farinha e mexer para dissolver. Juntar uma pequena porção de leite (50ml) e mexer para dissolver qualquer grumo.
Juntar o restante leite, temperar com sal, pimenta e açafrão. Juntar os espargos e deixar engrossar em lume médio, mexendo de vez em quando.


Nesta ocasião servi a acompanhar peito de frango grelhado com tomilho e arroz branco.

3 comentários:

  1. Gosto de espargos mas por aqui são caros.
    Os de frascos são muito melados.
    Gostei da sugestão ficou uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também só são baratos se formos nós pelos campos a apanhá-los. Comprados, ficam a um preço se calhar pouco diferente dos de supermercados (são mais fininhos mas os molhos são maiores mas quase dois terços de cada espargos é pra deitar fora... é difícil comparar assim a olho).

      Eliminar
  2. Olá...
    Que aspecto magnifico e delicioso ;)... Adorei :)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template