terça-feira, 5 de outubro de 2010

Folhado de Atum e Beringela

Das colheitas deste fim de Verão, princípio de Outono chegaram-me cá a casa azeite, tomates, cebolas, agrião, feijão verde, manjericão e umas quantas beringelas que não tiveram tempo para sequer procurarem um espaço no frigorífico, assim que chegaram foram logo convocadas para o jantar de domingo. Ora como domingo é dia de não me apetecer cozinhar, nada mais simples que mobilizar a massa folhada do congelador e fazer uns folhados recheados com beringela e atum.


Ingredientes (2 pessoas):
1 folha de massa folhada estendida descongelada
1 beringela pequena cortada em pedaços
1 lata de atum em azeite
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de chá de ketchup
sal, pimenta, manjericão, azeite

  1. Numa frigideira aquecer um fio de azeite e refogar a cebola até estar transparente. Juntar a beringela, temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar.
  2. Adicionar o atum escorrido, a polpa de tomate, o ketchup e deixar o molho apurar. Rectificar o sal, juntar o manjericão picado e reservar.
  3. Cortar a folha de massa folhada em quatro. Rechear dois dos pedaços de massa com o recheio de beringela e atum e tapá-los com os outros dois pedaços, pressionado os bordos para que fiquem unidos.
  4. Levar ao forno até a massa cozer e dourar.
Bom apetite!

1 comentário:

  1. Olá.

    Acho uma ideia óptima. Gostei muito. Hoje vou experimentar uma massa com atum, tenho lá latas há imenso tempo por isso há que as utilizar.

    Boas receitas.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template