domingo, 23 de outubro de 2011

Fusilli de Abóbora e Bacon e Um Livro


O segundo destino da abóbora que assei na semana passada foi um almoço rápido de fim de semana: daqueles fins de semana em que nos embrenhados numa tarefa há muito adiada, porque de semana não há tempo e depois logo fazemos no fim de semana mas quando este chega a vontade não aparece e se vai protelando e protelando até que num abençoado dia acordamos com uma fúria qualquer que nos enche de uma determinação tal que nem há tempo pra pensar em almoços.


Nestes próximos fins de semana para mim também não haverá muito tempo para pensar em elaboradas refeições mas por motivos diferentes. Saiu no meio do mês um livro de BD pela Editora Asa, escrito por mim e desenhado por Hugo Teixeira. É uma história de magia juvenil mas para todas as idades (espero eu) e chama-se Mahou - Na Origem da Magia. O lançamento oficial vai ser no festival Amadora BD, no Fórum Luís de Camões, no sábado dia 5 de Novembro mas entretanto estaremos todos os fins de semana no festival que começou ontem, para convívio, autógrafos, ver exposições, etc. Apareçam.

Ingredientes:
Fusilli
Abóbora assada (em cubos)
Cebola (picada)
Alho (picado)
Azeite, sal e pimenta
Salvia
Bacon (em tiras)
Parmesão ralado

  1. Cozer o fusilli em água com sal.
  2. Numa frigideira, fritar o bacon num pequeno fio de azeite até tostar. Juntar a cebola, o alho e a sálvia.
  3. Quando a cebola estiver translúcida juntar a abóbora e temperar com sal e pimenta. Deixar a abóbora aquecer (vai parcialmente desfazer-se formando quase um molho).
  4. Juntar o fusilli escorrido e alguma da água da cozedura para aligeirar o molho. Envolver bem e desligar o lume quando o molho tiver a consistência desejada. Polvilhar com parmesão ralado, mais um pouco de sálvia e servir.

Esta é mais uma receita sem quantidades: deixem-se guiar pelo vosso gosto.

Bom apetite.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template