segunda-feira, 9 de julho de 2012

Salada de Batata e Curgete


Se há coisa que eu gostava de poder plantar na minha marquise era courgettes. Infelizmente calha que também gostaria de manter a capacidade de entrar à vontade na marquise, sentar-se nela em boa companhia, fazer uns grelhados, coisas que exigem a existência de algum espaço desimpedido que desconfio que as courgettes não permitiriam.


O que vale é que enquanto a minha horta não deixa a marquise, há quem tenha farmvilles de tamanho real onde as courgettes têm espaço para se desenvolver até ao tamanho de pequenos leitões.


Ingredientes:
Batata pequena em quartos
Courgette em cubos
Milho congelado
Cebola picada
Alho picado
Tomilho, manjericão, sal, azeite e pimenta


  1. Cozer as batatas em água com sal, durante cerca de 8 minutos, para que fiquem cozidas mas firmes.
  2. Numa frigideira refogar a cebola e o alho em azeite. Quando a cebola estiver translúcida, juntar a courgette em cubos, temperar com sal, pimenta e tomilho e deixar cozinhar em lume médio, mexendo de vez em quando.
  3. Juntar o milho, quando a courgette começar a ficar translúcida, deixar cozinhar mais 2-3 minutos.
  4. Juntar a batata escorrida e o manjericão, aumentar o lume para médio forte e deixar a batata e a courgette alourarem, mexendo pouco.

Esta é mais uma daquelas sem quantidades definidas (querem mais courgette ponham mais courgette, querem mais batata, ponham mais batata...). No primeiro dia serviu para acompanhar uma trutas grelhadas. No dia seguintes às sobras juntou-se atum.

Bom apetite.





2 comentários:

  1. Uma boa ideia para um acompanhamento,sem duvida...

    ResponderEliminar
  2. Olá Vidazinha,

    Queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 39.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template