sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mousse de Laranja


A razão principal por tenho este blog é esta: eu sou esquecida. Muito. E queria ter um sítio prático onde me pudesse recordar do que experimentei fazer, do que achei do resultado e de como o fiz. Calha que a razão de ser do blog coincide exactamente com a razão de ser de esta receita.

Resolvi fazer, para levar para um almoço, uma sobremesa de que gosto muito mas que já não fazia há algum tempo. Comprei os ingredientes, preparei tudo, comecei a receita: vá de despejar as natas (que até pus de propósito no frigorífico) numa tigela, duas colheres de açúcar, vá de bater com a batedeira e estavam elas a ficar em chantilly quando caio em mim e me pergunto: "Mas o que é que eu tou a fazer?!". Pois, o tiramisù não precisa que se lhe batam natas, o dito nem sequer leva natas! Quem me manda não ir ver ao blog se foi pra isso que  o criei.

Lá encarrilhei na receita e fiz a sobremesa, mas fiquei com uma tigela de natas batidas de sobra e sem grande planos para elas (já há morangos à venda mas ainda têm um ar tão tristonho, de ombros desnudos e pálidos). Acabei por resolver aproveitar que estamos em boa época de laranjas e aproveitar que tinha muitas.

Ingredientes
1 pacote de natas
2 colheres de açúcar (ou mais se as laranjas forem ácidas)
Sumo de 3 laranjas
1 iogurte de baunilha
4 folhas de gelatina neutra


  1. Numa tigela bater as natas com o açúcar até ficarem firmes. 
  2. Juntar o iogurte e o sumo de laranja.
  3. Demolhar a gelatina em água até rehidratar, escorrer a água e levar ao microondas cerca de 5 segundos até dissolver. Juntar progressivamente algumas colheradas da mistura das natas à gelatina (para não arrefecer subitamente) e depois juntar à tigela do resto da mistura.
  4. Levar ao frigorífico de um dia pra o outro (ou pelo menos 4 horas).

É fácl e rápido (tirando a espera inerente a qualquer mousse) e bem mais leve que a mousse de lima que em tempos experimentei fazer.

6 comentários:

  1. Gostei muito desta mousse e por aqui vou ficar.
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  2. Realmente exquisito me encanta el mousse tiene un aspecto perfecto y delicioso,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muitoooo apetitosa, acho que nunca na vida provei mousse de laranja... Quando se começa a pensar muito nisso é extraordinário a quantidade de comidas que nunca se provou na vida :p

    Aproveito para te contar que a ver se me entusiasmo mais a experimentar coisas novas fiz um spinoff do http://xcandyangelx.blogspot.pt (aqui também voltaram a haver novidades) só para a cozinha: http://xcandyangelnacozinhax.blogspot.pt/ . Passa por lá, para já és o único blog de cozinha adicionado já que eras o único que seguia religiosamente, diretinho po meu mail hehe jokas **

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template