quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mexilhões à Moda de Goa


Aproveitando a ausência de quem não gosta do cheiro do caril e muito menos do gosto, decretei unilateralmente, cá em casa, a Semana da Índia. Há uns meses ofereceram-me este livro de cozinha indiana e eu ainda não tinha tido muita oportunidade de explorá-lo para além desta receita de frango. E como a Índia não é só caril, vou dedicar-me aos outros sabores ainda inexplorados pelo meu palato. Hoje dedico-me ao mexilhão. Amanhã virá o cogumelo.

Ingredientes (da receita original, a qual adaptei para menor quantidade e miolo de mexilhão congelado):
 900g de mexilhão vivo
115g de creme de coco
450ml de água a ferver
1 cebola picada
3 dentes de algo esmagado
2,5cm de raiz de gengibre picada finamente
1/2 colher de chá de açafrão das Índias
1 colher de chá de cominhos moídos
1 colher de chá de coentro moído
Óleo, sal e coentro fresco qb

  1. Arranjar o mexilhão. (Ou no meu caso, descongelá-lo...)
  2. Misturar o creme de coco com a água a ferver, mexer bem para dissolver e reservar.
  3. Aquecer o óleo no wok, juntar a cebola e fritar 5 minutos mexendo constantemente. Juntar o gengibre e o alho e fritar mais 2 minutos. Depois juntar o açafrão, os cominhos, o coentro moído e o sal e fritar outros 2 minutos.
  4. Juntar o coco, mexer bem e deixar levantar fervura. Diminuir o lume e deixar cozinhar 5 minutos.
  5. Juntar os mexilhões, cozinhar 6-8 minutos.
  6. Servir com o molho por cima e polvilhar com coentros frescos picados.
Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template