quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Robalo Salteado com Ervas



Com a Primavera precoce que temos tido (sim, eu sei que finalmente vêm aí uns dias de Inverno) anda a marquise cheia de ervinhas boas para aproveitar. Calha que ontem havia dois robalos em promoção no supermercado que olharam para mim com os seus pequeninos e esbugalhados olhos de peixe e quase que juro que me disseram: "Ouve lá, isso das ervas aromáticas é fixe? Não nos queres esfregar umas quantas aqui no lombo?". Eu nem sou muito dessas intimidades com desconhecidos mas realmente as ervas aromáticas são fixes e se não fossem nos robalos iam caminhar pro congelador por isso lá lhes fiz a vontade.

Ingredientes:
Filetes de 2 robalos
Azeite, sal e pimenta
Mistura de ervas aromáticas frescas (usei cebolinho, manjericão, salsa e tomilho)
Sumo de limão
Farinha qb

  1. Temperar os filetes com sal, pimenta e as ervas picadas.
  2. Deixar a marinar no frigorifico enquanto se preparam os acompanhamentos. Eu fiz puré de batata e cenoura e ervilhas cozidas em vinho branco e louro e com uma noz de manteiga no final.
  3. Aquecer azeite numa frigideira antiaderente. Passar os filetes (só no lado da pele) pela farinha. Quando o azeite estiver bem quente colocar os filetes com a pele para baixo até dourar (2-3 minutos) e depois virar e deixar dourar do outro lado (2-3-minutos).
Bom apetite.

1 comentário:

  1. Esses robalos adivinharam que iam ter um fim delicioso. Nada como umas ervas para a comida ficar mais saborosa
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template