domingo, 14 de fevereiro de 2010

Panna Cotta de Laranja

No final de um almoço de família de domingo, daqueles em que aproveitamos para matar saudades da comida das nossas mães e acabamos por comer sempre demais, gosto de sobremesas leves e que não me fiquem a pesar na consciência. Esta é a minha segunda Panna Cotta e mais uma vez também é de iogurte mas agora em vez de a fruta a acompanhar na forma de geleia, vem incorporada na própria Panna Cotta, aquecida pelo toque do mel e do gengibre.

Ingredientes:
4 iogurtes gregos (naturais sem açúcar)
2 laranjas
200ml de natas
3 colheres de sobremesa de mel
1 colher de chá de gengibre em pó
6 folhas de gelatina

  1. Misturar o iogurte com o sumo das 2 laranjas e o mel até incorporar bem o mel. Pode-se juntar também a raspa das laranjas (o que aumenta o sabor a laranja mas também altera a textura da panna cotta...).
  2. Pôr as folhas de gelatina de molho em água fria, 5 minutos.
  3. Levar as natas ao lume, mexendo sempre até ferver. Deixar arrefecer uns minutos e juntar as folhas de gelatina escorridas, mexendo para dissolver.
  4. Incorporar a mistura de iogurte nas natas, aos poucos para a gelatina não arrefecer demasiado rapidamente. Provar a mistura e se necessário acrescentar um pouco mais de mel ou de gengibre.
  5. Distribuir por copos de iogurte e levar ao frigorífico para solidificar.
Estas quantidades deram-me para 8 copos de iogurte e fiz desta vez fiz com as raspas de laranja mas prefiro-o sem raspas ou com muito poucas porque fica com uma textura mais lisa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template