domingo, 16 de dezembro de 2012

Salteado de Salsicha com Couve de Bruxelas


Já confessei aqui a minha paixão assolapada por couve de Bruxelas? Já? Bem, então confesso mais uma vez. É uma daquelas paixões que são ainda mais intensas por terem sido precedidas por um período de aversão. Um longo período de aversão. Um período que medido a olho há-de andar na casa dos 25 anos. Felizmente a idade abriu-me outras perspectivas e com elas trouxe o gosto por chocolate bem negro, bróculos e... tcharam... couve de Bruxelas.

O próximo passo, no que aos gostos que a idade me trará diz respeito, será a couve-flor. É só preciso a receita certa. Alguém recomenda alguma? Algum(a) amante de couve-flor que se chegue à frente e me diga que receita do pálido vegetal usaria para convencer alguém a partilhar dessa paixão, se faz favor.

Ingredientes (esta é daquelas sem quantidades, é tudo a olho):
Salsicha fresca
Batata cortada aos cubos
Couve de Bruxelas
Azeite, óleo, sal e pimenta


  1. Abrir as salsichas frescas, descartar a pele e separar grosseiramente o conteúdo. Levar ao lume numa frigideira e deixar cozinhar. Retirar do lume, preservando a gordura na frigideira.
  2. Colocar na frigideira as couves de Bruxelas cortadas ao meio com a face cortada para baixo e deixar cozinhar em lume médio-alto até tostar.
  3. Entretanto cozer ou fritar as batatas em cubos (eu fritei na Actifry, mas memso assim o mais saudável seria cozê-la).
  4. Juntar a salsicha e as batatas à frigideira, temperar com um pouco de sal e pimenta e saltear em lume forte mais uns minutos até a salsicha dourar um pouco.


Dei-me conta que tinha um problema no envio de comentários, por isso mudei para um sistema sem a segurança daquelas imagens de números e letras esquisitos mas com necessidade de aprovação de mensagens. A ver se corre melhor. :-)

Bom apetite.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template