Desta vez, tendo já uns medalhões de pescada no congelador e em busca de receitas onde empregá-los, virei-me para este livro mais uma vez, só fiz uma alteração mínima e adorei o resultado. Mesmo que tenha feito a asneira de usar a mesma tábua para tirar as sementes à malagueta e cortar o pão (resultando numa crosta bem picante, o que eu adoro mas que há quem cá em casa quem não aprecie). Para mais, para além de ser uma receita pensada para não ser cara, é também rápida e exige trabalho mínimo. É perfeito!
Ingredientes:
4 medalhões de pescada
¼ de chávena de salsa
Azeite, sal e pimenta
3 fatias de pão branco
1 laranja
1 malagueta vermelha fresca
- Tirar os medalhões do congelador pelo menos meia hora antes para irem descongelando. Aquecer o forno a 200ºC.
- Picar o pão em migalhas (esfarelhar à mão ou picar com picadora). Numa tijela misturar com salsa, sal, pimenta, a malagueta picada sem sementes e a raspa da laranja.
- Num tabuleiro coloca rum fio de azeite e duas colheres de sopa de sumo de laranja.
- Pincelar o peixe com azeite, polvilhar com pouco sal a parte que vai ficar para baixo e colocar no tabuleiro. Por cima colocar a mistura de pão, pressionando. Pincelar novamente com algum azeite.
- Levar ao forno, coberto com papel alumínio durante 10 minutos. Tirar o alumínio e deixar dourar cinco minutos.
É tão simples mas ficou tão bom! Pode ser servido com arroz ou com batatas cozidas ou no forno e com vegetais. Para quem quiser espreitar a receita original, há uma versão dela no site da Iglo.
Bom apetite!
Fico muito contente por gostar do meu livro. O "Cozinha para quem não tem tempo" não vai voltar a ser publicado...mas pode ver o meu blog (ainda não foi divulgado - mas vai tendo algumas receitas e historias novas) www.mafaldapintoleite.blogs.sapo.pt
ResponderEliminarFeliz Natal e bons cozinhados!!!
Obrigado. :)
ResponderEliminarFico com pena que não venha a ser reeditado. Pode ser que um dia ainda encontre algum esquecido numa livraria recôndita.
Entretanto já adicionei o blog à minha lista, portanto hei-de visitá-lo muitas vezes.
Um bom Natal.