Aqui nesta receita, é o pesto. O meu problema com o pesto era o pinhão e a minha aversão a toda essa classe de frutos secos, até ao dia em que uma tia me colocou um fresco de pesto caseiro e um prato de tostas à frente e a partir daí todos os meus problemas com o pesto escorregaram-me garganta abaixo e dissolveram-se.
Ainda não tive a paciência para fazer pesto caseiro (falta-me um instrumento adequado) e como tal usei pesto feito, de compra. Se quiserem fazer em casa, há muitas receitas disponíveis por aí. Um dia peço a receita à minha tia e partilho-a.
Ingredientes (2 pessoas)Bom apetite!
2 colheres de sopa de pesto de basílico
100g de camarão pequeno descascados
6 camarões grandes descascados
1/2 courgete cortada
Esparguete qb
1 colher de sopa de sumo de limão
1 alho picado
Sal e pimenta
2 espetos de madeira (se for grelhado directamente no lume, pô-los de molho em água primeiro)
- Numa tigela ou num saco de plástico juntar os camarões e a courgete cortada em pedaços. Temperar com 1 colher de sopa de pesto, sumo de limão, sal, pimenta e alho picado. Deixar 30 minutos a marinar.
- Colocar o esparguete em água a ferver, temperada com sal. Cozer até estar al dente (cerca de 7 minutos). Escorrer.
- Entretanto, retirar os camarões maiores da marinada e espetá-los equitativamente em espetos de madeira. Reservá-los.
- Aquecer o grelhador no fogão (também pode ser feito num grelhador "a sério") em lume médio-alto. Colocar numa metade do grelhador, os camarões pequenos com a courgete e a marinada. Deixar dourar um minuto antes de mexer e deixar cozinhar até a courgete começar a amolecer e os camarões estarem cozidos. Juntar ao esparguete com mais uma colher de sopa de pesto e levar ao lume mais um minuto até envolver bem o pesto com a massa.
- Colocar as espetadas de camarão na metade limpa do grelhador e deixar cozinhar cerca de 1 minuto de cada lado, pincelando com um pouco de pesto de cada lado. Servir com a massa.
ja comia um ,ficaram com aspecto delicio bj
ResponderEliminar