Quando faço jantar só para mim, geralmente não encontro disposição para "jantares a sério". Disponho-me muito mais depressa a fazer pequenos petiscos para comer em frente à TV, na sala que na cozinha só há rádio (sintonizado no "Bairro do Amor" da Rádio Radar durante a preparação dos jantares de semana...).
A maior parte dos petiscos são aquilo a que eu chamo "comida de solteiro". Improvisações com o que há no frigorífico sem grande memória. Não foi o caso desta vez. Este petisco é um clássico e funciona muito, muito bem. Tão bem que superou as minhas expectativas. A receita em si, veio de muitos sítios e de nenhum em específico.
Ingredientes (1 pessoa):Fica muito bom servido com molho de tomate e é um petisco que pode funcionar como uma entrada ou mesmo com um prato principal vegetariano (lacto-vegetariano...). Como a minha intenção não era nem uma nem outra, comi-o com uma salsicha que cortei em rodelas e que levei ao forno no mesmo tabuleiro que a beringela.
1/2 beringela pequena
1 tomate cortada em fatias
Queijo de cabra ou misto (usei Saloio Mix)
Manjerição picado
Azeite, sal e pimenta
- Cortar a beringela em fatias, untar com azeite, sal e pimenta e saltear ou grelhar até dourar (virando a meio).
- Empilhar uma fatia de beringela, uma fatia de tomate, algum manjericão e uma fatia de queijo. Repetir as camadas e terminar com mais algum manjericão.
- Levar ao forno a 200º até o queijo derreter e começar a dourar.
Bom apetite!
Adorei seu blog e ja estou a te seguir. Aproveito e faço o convite para conhecer os meus tambem, será bem vinda. beijinhos
ResponderEliminarhttp://culinariasaborecor.blogspot.com
http://culinariadosamigos.blogspot.com
Também sou adepta da comida de solteiro heheh
ResponderEliminarSuely: oi, obrigado. Também já fui ver os seus blogues e vi lá umas sobremesas bem apetitosas. :)
ResponderEliminarEspecialmente Gaspas: :) Há lá coisa mais prática?
adoro estas coisas de beringela e queijo! Ainda ontem fiz umas beringelas recheadas com uma bela fatia de queijo por cima! ;)
ResponderEliminarbeijoca