Era inevitável, tendo feito panquecas de banana, vir aquilo falar algures da música do Jack Johnson. Aliás se googlarem por "banana pancakes" vai-vos aparecer mais referências à dita música do que propriamente receitas de panquecas. E eu até gosto da música mas na verdade não foi ela que me levou à vontade de fazer esta receita: para isso não há nada como o estímulo de ter umas bananas a escurecer no frigorífico.
A receita veio daqui e é para repetir.
Ingredientes:Bom apetite e vão lá então ouvir o Jack Johnson.
1 chávena de farinha sem fermento
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
1/4 colher de chá de sal
1 ovo batido
1 chávena de leite
2 colheres de sopa de óleo
2 bananas maduras trituradas
- Numa taça misturar os ingredientes secos (farinha, fermento, açúcar). Noutra juntar os húmidos (banana, óleo, leite, ovo batido).
- Juntar os secos aos húmidos e misturar (a textura vai ficar um bocado heterogénea por causa da banana, é normal).
- Untar uma frigideira anti-aderente com manteiga e colocar conchas de massa (1 concha=1 panqueca) conforme a capacidade da frigideira. Virar quando os buraquinhos que surgem à superfície começam a tornar-se permanentes. Servir quente.
Eu adoro panquecas, essas ficaram com um óptimo aspecto.
ResponderEliminarBeijinhos
Eu cada vez também estou mais afeiçoada às panquecas: são tão práticas pra um lanchinho quando aparecem amigos de surpresa em casa.
ResponderEliminarOla ola,
ResponderEliminarEu estou numa de bolos de banana, tudo com banana, e esta é outra forma super interessante de as utilizar quando já estão maduras de mais para o meu gosto.
Já estou a imaginar o sabor destas panquecas.....
Boas receitas!
un plato sencillo y estupendo,me encanta ,cariños y abrazos grandes.
ResponderEliminar