Uma novidade aqui na casa: uma receita de bebida alcoólica. Não muito alcoólica, admito, mas bem docinha e leve, capaz de alegrar qualquer jantar ou almoçarada por si só.
A sidra não é muito fácil de encontrar nos nossos supermercados mas o Intermarché, não negando as suas origem francesas, costuma ter sidra na versão doce e bruta, variando entre elas o grau de álcool. Como sabem a sidra é resultante da fermentação da maçã e como tal esse é o seu sabor dominante. Em casa também é possível produzir sidra e mas a isso ainda não me atrevi... um dia talvez.
Por agora, fico-me só pela sangria de sidra e talvez ainda vá guardar alguma para fazer uma sidra quentinha com especiarias num dia frio deste Inverno.
Ingredientes:
1 litro de sidra doce
75cl de 7up
1 maçã cortada em pedaços
2 laranjas
1 cálice de vinho do Porto Branco (ou mais)
1 cálice de ginjinha (ou mais)
1 pau de canela
Raspa de gengibre qb
Rodelas de meio limão
Açúcar amarelo qb
- Num jarro misturar a sidra, a gasosa, sumo de laranja e meia, vinho do Porto e ginjinha. Juntar a maçã em pedaços, rodelas da restante laranja, algumas rodelas de limão, a canela e o gengibre a gosto.
- Por fim, juntar o açúcar amarelo também a gosto e refrigerar durante algumas horas para os sabores se misturarem.
Bom apetite!
FICARAM COM ÓPTIMO ASPECTO.
ResponderEliminarPARA MIM ESTÃO BOAS ASSIM, JA QUE FICAM MUITO DOCES.
FELIZ ANO NOVO.
BJS
Bom ano novo e obrigado. :-)
ResponderEliminarNão percebi muito bem o comentário, no entanto. Talvez se refira ao post seguinte?
Jinhos
Esto se ev muy rico y de naranjas una delicia ,me encantó y me quedo en tu blog,las recetas una delicia brasileña,abrazos y bendiciones .
ResponderEliminarObrigado. :-)
ResponderEliminar