Do molho não vou repetir aqui a receita (basta visitar o post precedente) mas vou recordar que é uma emulsificação de manteiga, semelhante ao molho béarnaise mas que em vez da redução de estragão, vinagre e vinho que este usa, leva sumo de limão, o qual se nota muito bem no sabor final. O restinho que sobrou destas receitas de hoje, tenho-o comido com pão como se fosse manteiga normal e da próxima vez que houve fondue cá em casa vai ser um molho a incluir.
Salada de atum com batata
Ingredientes:
Batata cozida cortada em pedaços (sobras de outra refeição ou cozidas de propósito)
2 latas de atum
100g de camarão pequeno
1 cebola pequena
Molho de estragão qb
sal, pimenta, manteiga, salsa
- Aquecer as batatas no micro-ondas (sobras) ou cozê-las em água e sal ou ao vapor. Enquanto bem quente juntar o molho de estragão e envolver bem.
- Numa frigideira, com um pouco de manteiga, amolecer a cebola. Juntar o camarão e deixar cozer. Juntar o atum escorrido, temperar com sal e pimenta e deixar ao lume 2-3 minutos, só para o atum aquecer.
- Servir o atum e camarão por cima das batatas e polvilhar com salsa. Pode-se acompanhar com mais molho sobre o atum ou com maionese.
Fusilli com cogumelos e bacon
Ingredientes:
Fusilli
100g de cogumelos
100g de tiras de bacon
Molho de estragão qb
Sal e pimenta
- Cozer a massa e água a ferver com sal.
- Numa frigideira anti-aderente saltear o bacon até dourar (o bacon vai perder bastante gordura, pelo que não adiciono nenhuma previamente). Juntar o cogumelos e deixar cozinhá-los até perderem a água.
- Juntar a massa e o molho de estragão. Mexer para misturar bem todos os ingredientes, até o molho derreter e envolver toda a massa.
E pronto, são duas ideias ultra-rápidas para aproveitar este molho cremoso. Aproveitem e bom apetite. :-)
0 comentários:
Enviar um comentário