Se o calendário fosse feito por mim, estávamos agora no aproximar da passagem de ano. O fim das férias dá um tom de fim de festa mas a mudança no tempo anuncia uma nova fase. Depois do torpor de Agosto a vida ganha balanço para retomar o seu ritmo normal, surgem novos projectos, novas pessoas, novas possibilidades. Há no ar toda uma promessa de mudança típica de um ano que começa e um vigor renovado para os projectos que adormeceram no marasmo do estio.
Gosto desta época de Outono-por-instalar, em que os dias são quentes mas quebrados por um ou outro lavado a choviscos, que de escassos nos matam saudades sem enfastiarem.
Ingredientes
1 peito de frango por pessoa
Requeijão
Pesto de manjericão (neste caso usei de compra)
Queijo ralado para gratinar
Sal, azeite e pimenta qb
:
- Em cada peito de frango, com uma faca, fazer um corte lateral de modo a criar uma bolsa no meio da carne.
- Untar o interior da bolsa com o pesto e rechear com requeijão. Fechar com um palito se necessário. Temperar o exterior com um pouco de sal (pouco por causa do pesto) e pimenta.
- Numa frigideira levar ao lume médio um fio de azeite. Fritar os peitos de frango, uns minutos de cada lado, até dourar ligeiramente.
- Retirá-los do lume e colocá-los num pirex. Espalhar sobre cada um uma camada de pesto e por cima algum queijo ralado. Levar ao forno quente cerca de 15 minutos até acabar de cozinhar.
Adorei a sugestão, que não deixarei de experimentar.
ResponderEliminarJá sou seguidora.
Beijo
ESSA É A MINHA PARTE PREFERIDA DO FRANGO E NESTA SUGESTÃO ESTA DIVINA.
ResponderEliminarSERIA UM RICO JANTAR...
BJS